Resolver conflito do Personal com aplicações de bancos

Os bancos exigem a instalação de aplicações de segurança como o guardião e plugins, porém, essas aplicações geram conflitos com o Personal, causando lentidão e problemas gráficos nos grids. Para resolver, siga os passos a seguir, o exemplo usado será o banco do Brasil, para os demais bancos, talvez seja necessária uma busca no site do banco ou em sites de busca para algumas aplicações.

Realize os procedimentos abaixo pelo Internet Explorer

Passo 1 - Atualizar o Warsaw

O fornecedor das aplicações para os principais bancos é a GAS TECNOLOGIA, o primeiro passo é deixar o Warsaw atualizado. Para isso basta instalar o módulo de segurança do banco, caso já tenha ele instalado, para garantir que esteja com a última versão, desinstale e acesse o site do banco para que ele exija a instalação do módulo de segurança ou pesquise em um site de busca pela descrição "módulos de segurança itaú", "módulos de segurança banco do brasil", "módulo de segurança caixa" etc.

Passo 2 - Atualizar o plugin do banco através da ferramenta de diagnóstico

Para realizar o diagnóstico acesse o link http://gastecnologia.com.br:8080/diagnostico/index.jsp e selecione o banco desejado.

Passo 3 - Realize o diagnóstico de segurança para realizar as correções

A ferramenta de diagnóstico é a mesma utilizada para instalar o guardião, execute a ferramenta novamente para diagnosticar os possíveis erros e corrigi-los, caso não funcione, repita o processo.

Para o banco do Brasil, acesse o seguinte endereço - https://seg.bb.com.br/extras/corrige.html